Monday, December 31, 2007

Votos de ano Novo

Tenha um Ano de 2008 Especial
















Sunday, December 30, 2007

Global Warming



é dia 30 de Dezembro, são 18.08 e estão lá fora 13º. Não é muito normal uma vez que, nesta altura do ano, aqui em Inglaterra, deveriam estar uns 3 ou 4º para menos e não para mais.
Os narcisos estão todos a rebentar e eu fui lá fora fotografá-los. Os dias continuam pequenos , às 4,30 h já é noite cerrada pelo que tive que ir com uma lanterna.
Os narcisos começam a despontar, normalmente no fim de Janeiro, principios de Fevereiro e estão em flôr para fins de Março. São o prenúncio da Primavera, ou antes, eram. Porque agora já em principios de Dezembro os vi em flôr , amarelos, radiantes, na borda da estrada. Não foi numa estufa. Estes, se não vier uma tempestade de gelo em Janeiro, estarão a florir no fim de Janeiro ou principios de Fevereiro. As Blue Bell , flôr que nasce selvagem nas florestas de Inglaterra e que eu tambem tenho no meu jardim já estão com as folhas enormes e prontas a florir se continuar esta temperatura tão quente.
Este ano, os esquilos não hibernaram, continuaram a recolher comida e podem ver-se a correr nas bordas das estradas como se fosse verão.
Estiveram 2 ou 3 de frio , com 4 ou 5º e depois aqueceu outra vez.
Onde é que isto vai parar?????
As cheias no Verão estão a tornar-se uma ameaça a toda a vida, quer à humana quer à vida selvagem e até aos animais domésticos..........